19 de março de 2010

"O Dentista disse que devo retratar meu canal, por quê?"

primeiro devemos aprender alguns conceitos...


o canal quando não possui mais a inervação e vascularização(polpa) se torna um local onde nossas células de defesa não conseguem fazer a manutenção para torna-lo estéril (limpo) e o canal passa a ser um caminho direto de bactérias para dentro do nosso organismo. Para evitar uma contaminação sistêmica(no resto do organismo) por estas bactérias o canal deve ser limpo e fechado.

O processo de limpeza do canal é extremamente delicado e deve ser tão perfeito que o canal fique o mais próximo possível da esterelidade (ausência de vida - microorganismos). Feito isso uma borracha termoplastificada é inserida e comprimida dentro do canal para que preencha e cole à parede do canal, para nada mais entrar.

Algumas vezes o canal ou não foi bem limpo ou não foi bem preenchido pela borracha, então a seguridade de que aquele canal não está contaminando seu organismo está comprometida, e então ele deve ser refeito.

Existem alguns casos também, que o canal está bem feito, não há lesão que aponte uma contaminação, mas no entanto a borracha que veda o canal ficou exposta no meio bucal por tanto tempo que a esterilidade do canal fica também comprometida de maneira que as bactérias chegaram até o ápice do dente, contaminando-o.



Araújo&Ginger Odontologia Estética
CASA451
Av. 24 de outubro, n 451
Centro - Cuiabá MT

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons