24 de abril de 2013

Fechamento de Diastemas

 

 DIASTEMA é o termo usado para nomear o espaço entre dois dentes. Em virtude desse resultado, a prática do fechamento de diastemas tem sido um procedimento corriqueiro dos consultórios odontológicos, tendo ainda amplificada a sua necessidade quando a Ortodontia observou que definitivamente estava refém da Dentística Restauradora para possibilitar ao paciente um sorriso dentro dos critérios estéticos impostos pela sociedade, entre eles a necessidade de parecer mais jovem.
 
Os fatores etiológicos relacionados aos diastemas patológicos incluem freio labial, agenesia e microdontia do incisivo lateral superior, discrepância entre as bases ósseas e o tamanho normal dos dentes, fusão imperfeita na linha mediana, dentre outros.
 
Em alguns casos nos quais o diastema não pode ser considerado patológico ele se torna uma opção ao final de um tratamento ortodôntico, devido a pequenas divergências de tamanho com seus homólogos, buscando ao final uma simetria perfeita.
 
Segue algumas fotos abaixo que ilustram cada uma das causas citadas com o caso solucionado pela Dra Ginger Mello Cirurgião dentista da Araújo e Ginger Odontologia Estética.

Incisivos laterais com tamanhos diferentes

Discrepância de tamanos de dentes em relação a maxila
Inserção do freio

 

 
 
 
Araújo&Ginger Odontologia Estética
R. 24 de Outubro - 451 Centro
Cuiabá   MT
 
 
 

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons